Todos os benefícios do sexting

Diferentes estudos mostram que trocar mensagens picantes com o parceiro tem muitos benefícios nos relacionamentos sexuais, seja em um relacionamento estável ou em sexo sem compromisso.

Se você enviou uma mensagem de texto quente para o seu parceiro ou para alguém recentemente contatado em um site de encontros e anúncios eróticos para fortalecer sua relação, você está em boa companhia: 58% dos 352 estudantes universitários entrevistados em um recente estudo disseram que haviam enviado algumas mensagens e 62% as haviam recebido. Os motivos mais comuns foram flertar e fazer seus parceiros felizes. Mas o sexting foi útil?

Um novo estudo mostra que mais de 80% dos adultos admitem enviar ou receber mensagens de texto sexualmente explícitas – uma prática comumente conhecida como sexting – e para muitos casais, isso pode aumentar a satisfação do relacionamento.

A boa notícia é que o “sexting” parece melhorar os relacionamentos, ou pelo menos não os prejudicar. Metade das pessoas entrevistadas afirmou que suas mensagens de “sexting” tiveram resultados positivos ou neutros. Para o resto, dois fatores pareciam influenciar o “sexting”: o gênero do remetente e o tipo de relacionamento que tinham com seu parceiro de “sexting”.0

As mulheres tinham mais probabilidade de ter experiências negativas com o “sexting” e, embora possamos imaginar o porquê, considerando a quantidade de fotos sexuais indesejadas e linguagem vulgar direcionada às mulheres. Por esse mesmo motivo, faz sentido que as pessoas que fazem “sexting” com parceiros casuais tenham mais probabilidade de ter experiências ruins em comparação com as que têm parceiros comprometidos.

Muitas pessoas se arrependem ou se preocupam com as imagens que enviaram aos seus parceiros recentemente, e algumas relatam desconforto e trauma no momento em que enviaram as imagens.