como-criar-facebookÉ comum que, após criar Facebook, os usuários acabem se esquecendo de realizar maiores edições no perfil. Isso pode fazer com que a página fique vazia, pouco atrativa e até mesmo carente de informações.

Felizmente, editar seu perfil do Facebook é bem simples. O próprio site oferece diversas atualizações que aumentam ainda as opções de edição do perfil que será exibido a seus amigos.

Editando seu perfil

Após criar seu Facebook, acesse seu perfil e vá à opção “Editar meu perfil”. Agora é possível inserir informações básicas, como a cidade em que você nasceu, a cidade em que mora atualmente e até uma pequena descrição opcional sobre você e seus costumes.

Caso queira alterar sua imagem de exibição, passe o mouse sobre ela e, após um tempo, aparecerá a opção “Editar minha foto do perfil”. O mesmo vale para a imagem de fundo do perfil, aquela que aparece atrás de sua foto.

Opções avançadas do Facebook

Você também tem a possibilidade de alterar outras informações, como “Artes e entretenimento”, onde é possível adicionar páginas sobre filmes, músicas, jogos e programas de TV que você gosta. A timeline do Facebook é uma espécie de “história da sua vida”. Muitos usuários gostam de deixá-la o mais completa possível, adicionando informações desde seu nascimento.

Se este é o seu caso, vá ao início da sua timeline – ao criar o Facebook, ela estará vazia. A primeira opção será sobre seu nascimento. Aí é possível colocar fotos da época e, caso queira, adicionar informações complementares como a cidade natal, os pais e o local exato do nascimento.

A mesma lógica se aplica ao campo de graduação. Nele, você pode colocar onde se formou, em qual ano e adicionar colegas de classe. Esta seção permite também o upload de imagens da época.

O Facebook possui dezenas de opções para edição do perfil. É sempre possível desfazer uma alteração, portanto, se você quer deixar sua página com a sua cara, vá fazendo quantos testes desejar!